Uncategorized

Como eu era antes de você

Fonte da Imagem: http://www.just-carol.com/
Fonte da Imagem: http://www.just-carol.com/

“Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.”

Quando eu peguei este livro para ler, confesso que o subestimei. E agora digo com todas as letras que este é o tipo de livro que nunca, NUNCA poderá ser chamado de “mais um livro”.

Foi o primeiro livro da Jojo Moyes que eu li e, sinceramente, se os livros dela forem todos escritos da mesma forma, já posso me considerar fã!
Tem uma narrativa suave, sem tantos detalhes, mas com palavras o suficiente para que você consiga imaginar o cenário como um todo. Em cada capítulo várias coisas acontecem, é uma leitura rápida e extremamente gostosa.

Quanto a história, gira em torno do relacionamento puro e encantador de Lou e Will! Lou, que é uma mulher de família humilde, sempre trabalhou no café da cidade e sente-se perdida quando o café fecha as suas portas. Então, por sua falta de experiência e conhecimento, o único emprego que consegue é como cuidadora de um tetraplégico, o Will.
Will, por sua vez, sempre levou uma vida ativa, regada a muito trabalho e esportes, quando sofre um acidente de carro e fica tetraplégico, tendo que abrir mão de toda a vida que estava acostumado a viver.
Lou entra na vida de Will com o papel de cuidadora, porém a vida dos dois vai mudar (e muito) depois desses 6 meses juntos.

Esse livro é tão profundo que me fez chorar como poucos fizeram, e também me ensinou muitas coisas. É um livro daqueles que entra na sua vida como um punhal, te arrebata e te reconstrói.

Com certeza entra para a lista dos melhores!

E vocês, já leram este ou algum outro da autora? O que acharam?

Anúncios

7 comentários em “Como eu era antes de você

  1. Hey Naiade, em primeiro lugar: a-d-o-r-e-i o layout do seu blog, essa xícara com os livros embaixo então, muito lindo!

    Sobre esse livro, eu nunca havia ouvido falar dessa autora Jojo Moyes, mas eu gostei da história, se eu tiver uma oportunidade vou tentar ler. Como você disse em Bibliomania, eu também sou apegada a livros, até tenho um leitor digital, mas eu necessito comprar, cheirar e sentir o livro físico nas minhas mãos. Você sabe que isso vai nos levar à falência né? uhshus

    Beijos e continue postando. 😉

    1. Aii muito obrigada Marcella!

      Ainda estou aprendendo a usar o wordpress, mas de pouquinho em pouquinho a gente vai arrumando!
      Nossa, eu super recomendo esse livro, eu chorei tanto, mas tanto com ele, se tiver oportunidade leia sim, vai valer a pena!
      Então, eu tenho o Kindle, mas não consigo, compro livros compulsivamente! hahahahaha
      Espero um dia conseguir controlar esse vício, senão realmente vou à falência!

      Obrigada pelo comentário! 🙂

  2. E eu naquele dia, no whatsapp:
    -Nah, qual o nome daquele livro que você postou mesmo? Tô na livraria!! hihihi, Acabei pegando o “Reiniciados”, mas esse será o próximo com certeza, já está no topo da lista depois dessa resenha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s