Uncategorized

Garota Exemplar

Garota Exemplar

“Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise.
Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino?”

Surpreendente!
Palavra que define a história deste livro. Podem perguntar para qualquer pessoa que já tenha lido “Garota Exemplar” e irão confirmar: A história é surpreendente!

O livro conta a história de Amy (que deveria ser a Garota Exemplar, mas de exemplar não tem nada) e Nick, um casal com muuuuuitos problemas, até mais do que o normal.
Amy, que é a protagonista da série de livros Amy Exemplar, vive tentando superar as expectativas de todas as pessoas que leram a série.
Então, as vidas de Nick e Amy se cruzam e eles começam a sair, namoram e se casam.
Após quatro anos, ambos são profissionais desempregados que, decidem sair de Nova York para cuidarem dos pais de Nick, que estão doentes, no Missouri.

A mudança de cidade é feita contra a vontade de Amy. E Nick, por sua vez, passa a se tornar um marido ausente, que pegou o dinheiro da Amy emprestado e abriu um bar falido com sua irmã, Go.
Como já devem imaginar, o casamento começou a ir de mal a pior até que, no aniversário de 5 anos de casamento, Amy desaparece e o principal suspeito é o Nick.

A história começa a se desenrolar a partir daí, e não posso falar muito mais sem soltar alguns spoilers, mas posso dizer que não consegui simpatizar com nenhum dos dois protagonistas e, para falar a verdade, os personagens secundários também não me agradaram muito.
Vejo em Nick o marido que nenhuma mulher gostaria de ter, e na Amy, uma menina mimada.

O que eu achei muito interessante no livro é a forma como os fatos se desenrolam: Não tem tantos detalhes, é uma leitura fácil e bem dinâmica. Temos os relatos de Nick, dia após dia e, em paralelo, anotações do diário de uma Amy apaixonada que está lutando para salvar seu casamento.

“O tempo todo eu pensara que éramos estranhos um para o outro, e na verdade nos conhecíamos intuitivamente, em nossos ossos, nosso sangue.”

A minha opinião sobre esse livro é: Eu não consegui formar opinião alguma! Não simpatizei com os personagens mas, por outro lado, a história é tão envolvente e tão surpreendente que eu devorei o livro em poucos dias!

Vocês já leram Garota Exemplar? O que acharam?
Contem para mim nos comentários! 🙂

Anúncios

3 comentários em “Garota Exemplar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s