Uncategorized

Extraordinário

extraordinario

“August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros”

Extraordinário: Esse é o nome do livro, mas também acho que é um adjetivo totalmente aplicável a essa história. Porque a história é linda, e realmente extraordinária!

“Seus feitos são seus monumentos.”

O livro fala sobre a vida de August Pullman, o Auggie, que é um garotinho de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética muito rara, e faz com que ele tenha uma grande deformidade facial.
Auggie nunca havia frequentado uma escola, e então seus pais decidem colocá-lo em um colégio particular, o que vai mudar não só a sua vida, como também a de todas as crianças do colégio.

Como podem imaginar, não foi nada fácil para Auggie frequentar uma escola. Mas apesar de sua aparência totalmente diferente, ele é uma criança normal, como qualquer outra, e que só quer que todos o enxerguem de fato como uma criança normal.

O Auggie é encantador, e a cada capítulo o leitor vai se apaixonar mais e mais por ele. A pureza com que ele fala, a delicadeza e amabilidade passada para toda e qualquer pessoa que cruze seu caminho é incrível. Posso dizer que ele foi um dos meus personagens preferidos de todos os que eu conheço.

A narrativa é muito simples, fácil para entender, e é uma leitura muito rápida. Um ponto a destacar é que o livro não é passado totalmente na visão de Auggie, ele é dividido em partes, e cada parte é contada por pessoas diferentes do seu círculo de relacionamentos. Isso faz com que possamos entender direitinho como cada pessoa vê o Auggie, e claro, como ele vê a si mesmo.

“Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil”

Achei um livro ótimo, realmente encantador e recomendaria para todos, pois além de ser uma história cativante, o livro é repleto de ensinamentos.
É o tipo de livro que muda a sua visão sobre o mundo e te transforma.

Vocês já leram esse livro? Se não leram, deveriam! 🙂
Se leram, me contem qual a frase/preceito que mais gostaram!

Anúncios

3 comentários em “Extraordinário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s