Aleatório

Meu autor favorito é… John Boyne!

Imagem

Depois de quase duas semanas sem postar, vou contar um pouquinho sobre o John Boyne, que considero como meu autor favorito.

Quero deixar bem claro que a JK Rowling não é a minha favorita, pelo menos até agora, pois ainda não li Morte Súbita, então meu favoritismo é pela série Harry Potter e não pela autora.

Enfim, o John Boyne se consagrou com o lançamento do livro “O Menino do Pijama Listrado”, que foi também como ele me conquistou. Depois desse, ainda li “O Garoto no Convés” e “Noah Barleywater Runs Away” (título original de “Noah Foge de Casa”) e amei os dois. A forma como ele escreve e a narrativa dele me agradam demais!

Para quem não sabe, O John Boyne, nascido em 1971, em Dublin (Irlanda), onde vive até os dias atuais.

Possui em torno de 70 contos publicados. O primeiro deles, chamado “The Entertainments Jar” foi indicado para o Hennessy Literary Award na Irlanda. 

Em 2006 publicou “O Menino do Pijama Listrado”, best-seller que teve uma adaptação para os cinemas que ganhou diversos prêmios. O livro em si, ganhou 2 prêmios pelo Irish Book Awards e mais diversos outros prêmios internacionais. Também podemos destacar que este livro ficou no topo da lista dos mais vendidos pelo New York Times por mais de 80 semanas! E foi o livro mais vendido em 2007 e 2008.

O que falar de um livro que vendeu mais de 5 milhões de cópias, não é mesmo? Quem leu com certeza entende o motivo de tanto sucesso, o livro tem uma história linda, cativante e, sobretudo, emocionante!

Para finalizar, em abril de 2012, no Hennessy Literary Awards, em Dublin, Boyne foi para incluído no Hall da Fama pelo conjunto de suas obras.

Existem milhares de autores que podem ser tão bons, ou até mesmo melhores que o John Boyne, mas as 3 obras dele que eu tive a oportunidade de ler, realmente me cativaram de uma forma incrível. Os três foram livros que me prenderam e a leitura foi muito leve.

Isso sem contar nas capas dos livros dele, são bem bonitinhas e dá para perceber que ele adora um listrado: 

Imagem

 

Em 2014 dois novos títulos listradinhos foram lançados no Brasil: “O Ladrão do Tempo” e “Tormento”. Ainda não li nenhum dos dois, mas Tormento já está na minha lista dos próximos, e é bem curtinho, tem só 80 páginas!

Também vi notícias de que em até o final de março, nos Estados Unidos, ele vai lançar um romance para o público infanto-juvenil, chamado “Stay Where you are and Then Leave”, e em setembro, no Reino Unido, será publicado seu novo romance para o público mais adulto, chamado “A History of Loneliness”.

Agora é só esperar que ele continue publicando mais e mais romances para sustentar nosso vício!

 

E vocês? Têm algum autor preferido?

Me contem nos comentários!

Anúncios

6 comentários em “Meu autor favorito é… John Boyne!

    1. Obrigada pela visita, Ludi!
      Sim, com certeza a forma como ele escreve deixa a leitura muito mais fácil!
      Eu, particularmente, sou apaixonada pelas histórias dele, não me decepcionei com nenhum dos três livros que li e pretendo ler todos os outros…
      Se você ser mais algum depois me conta o que achou 🙂

      Beijos!

    1. Oi Carol!
      Leia sim e depois me conte o que achou. Como pode perceber eu sou super fã dele, então sou vítima pra falar! hahahaha
      Mas se ler mesmo, me fala o que achou, de verdade! 😀

      Obrigada pela visitinha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s