TAG

TAG Livros Opostos

Oi pessoal!

Hoje resolvi fazer a primeira tag do blog, que se chama Livros Opostos e foi criada pelo Bruno, do canal Minha Estante.
Esta tag consiste em 10 itens com categorias opostas e, para cada um deles eu tenho que colocar um livro da minha estante. Vamos lá?

1. Primeiro livro da sua coleção vs. Último livro comprado
O primeiro livro que comprei, e foi o que deu início a minha coleção foi o Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, esse livro fez com que eu começasse a me interessar de verdade pelo universo de Harry Potter e começasse a ler mais.
O último livro que eu comprei foi O Espadachim de Carvão, do Affonso Solano, comprado essa semana pela internet.

2. Um que você pagou barato vs. Um que você pagou caro
Um livro que eu paguei muito barato foi o volume único das Crônicas de Nárnia, que comprei por R$10,00 numa promoção do Submarino. Já um que eu paguei caro foi O Chamado do Cuco, a versão de capa dura, que eu paguei R$49,90.

3. Com protagonista homem vs. Com protagonista mulher
Com protagonista homem, eu escolho o Auggie, do livro Extraordinário, escrito por R.J. Palacio. O Auggie é um menino muito especial e encantador que deveria servir de inspiração para todo mundo! Eu já fiz a resenha deste livro, ela está nesse link aqui, caso queiram conferir.
Para protagonista mulher, eu escolho a Dita, do livro A Bibliotecária de Auschwitz. Este livro é simplesmente MARAVILHOSO, e acho que todo mundo, todo mundo mesmo, deveria lê-lo pelo menos uma vez na vida! A lição passada pela Dita é incrível. Se tem algo que eu possa dizer sobre este livro é: LEIAM! Eu farei a resenha dele em breve, e vocês entenderão melhor sobre o que eu estou falando.

4. Leu bem rápido vs. Demorou pra ler
Eu li o livro Tormento, do John Boyne muito rápido. Levei cerca de 45 minutos! Ele tem só 80 páginas, mas é de uma profundidade gigantesca, e tem a resenha no blog neste link aqui. Já o segundo livro da trilogia Millenium, A Menina que Brincava com Fogo, foi um que eu demorei bastante para ler, não sei exatamente o que me fez demorar tanto, mas acho que levei cerca de 25 dias para terminá-lo. E eu tenho que falar que essa série é maravilhosa, e vocês deveriam ler também!

5. Com capa bonita vs. Com capa feia
Um livro que tem a capa muito bonita é o Eu Mato, do Giorgio Faletti. Esse livro é sobre um serial killer, e é um dos melhores e mais interessantes que eu já li! Realmente adorei! E um livro com a capa feia na minha opinião, é o Morte Súbita, da J.K. Rowling. Não gostei da capa, não chamou a minha atenção. Cheguei a começar a ler este livro, mas como não entrei de cabeça na leitura, resolvi deixá-lo para depois.

6. Um livro brasileiro vs. Um livro internacional
Quem me conhece sabe que eu sou super fã dos livros do André Vianco, acho que Os Sete tem uma história ao mesmo tempo assustadora e fascinante, sem dúvidas um dos que eu mais gosto! Para o livro internacional eu escolho O Caçador de Pipas, do Khaled Hosseini, que foi um dos primeiros livros que li depois de Harry Potter, o que de fato acendeu a chama da paixão pelos livros em mim! Indico de olhos fechados, um livro muito emocionante e encantador pelos seus personagens.

7. Um livro mais fino vs. Um livro mais grosso
Para o livro mais fino, eu escolhi O Pequeno Príncipe, que é bem pequeno e é maravilhoso! O mais interessante é que, a cada leitura dele, eu consigo ter uma interpretação diferente da história. E eu sou simplesmente apaixonada por este livro!
O livro mais grosso, é o Harry Potter e a Ordem da Fênix, com 702 páginas, e sobre ele eu não preciso nem comentar nada, né?! Harry Potter é maravilhoso!

8. Um livro de ficção vs. Um livro de não ficção
Eu escolhi A Esperança, da trilogia Jogos Vorazes para o de ficção, porque eu adorei todos os livros e, por incrível que pareça, amei o desfecho da história. O de não ficção escolhido foi Julieta, da Anne Fortier, que eu ainda não li, porém já tive algumas recomendações e pretendo ler em breve!

9. Um livro meloso vs. Um livro de ação
Eu não sou muito fã de livros melosos, mas decidi colocar aqui o Como eu era Antes de Você, da Jojo Moyes, que eu, particularmente, amei e chorei rios com ele, e recomendo muito também! Para quem quiser, tem a resenha dele aqui. E o livro de ação é o Em Chamas, da trilogia Jogos Vorazes. Sei que já falei desta trilogia ali em cima, mas eu amei os livros e acho super válido comentar de novo!

10. Um livro que te deixou feliz vs. Um livro que te deixou triste
Um livro que me deixou feliz foi O Ladrão de Raios, da saga Percy Jackson e os Olimpianos, porque eu amei esse livro e amo a saga, então resolvi escolher este para representar. Já o livro que me deixou triste foi o Eleanor & Park, da Rainbow Rowell. Eu li recentemente este livro e fiquei encantada! Adorei a história, adorei o livro, mas o final me deixou muito, muito triste. Triste o suficiente para já correr para a estante e pegar outro livro para pensar em outra coisa que não fosse o final da história. E eu pretendo fazer a resenha dele muito em breve!

Bom, essa foi a tag Livros Opostos, não vou marcar ninguém para fazê-la, mas se alguém quiser, sinta-se à vontade para fazer!
Espero que tenham gostado!

Até mais!

Anúncios

4 comentários em “TAG Livros Opostos

  1. Adoro essa tag, sempre penso em fazer e nunca faço. Acho que dessa vez vai 🙂
    Sobre os livros que você comentou, amo Como eu era antes de você e também curto o final de Jogos Vorazes. Também acho que o Auggie, de Extraordinário, deveria ser exemplo pra todos e também fiquei chateada com o final de Eleanor & Park. Acho que, além de ser triste mesmo, ficou muuuito em aberto, sabe?

    beijos

    1. Oii Nádia!
      Ai, eu adorei desde a primeira vez que vi, também demorei um pouco para fazer, mas finalmente respondi! hahaha Faça sim, é muito legal!
      Eu chorei demais com Como eu era Antes de Você. Mas achei demais!
      E o Auggie é único! Uma sensibilidade incrível que o autor passou para o personagem.

      E também chorei muito com o final de Eleanor & Park, queria que fosse diferente, mas mesmo assim me encantei! 🙂

      Obrigada pela visita!
      Beijos!

  2. Heey, boa tarde! 😀
    Já vi essa TAG inúmeras vezes, mas nunca me animei de respondê-la. Não por não gostar – acho divertidíssima-, mas por já travar nas duas primeiras perguntas (principalmente na primeira). Desconsiderando gibis (tchau, Mônica!), já comprei livrinhos (daqueles de poucas páginas e muitos desenhos) quando era bem pequena, lembro de uma feira do livro na minha escola quando eu tinha 8 anos, mas não sei se já comprei algum livro antes dos que eu comprei lá. Tenho uma memória terrível, horrível, pavorosa, e nisso travo logo no começo da TAG, hehe. Mas adorei suas respostas, post excelente!
    Beijos e ótima semana

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    1. Oii Liah!
      Nossa, nem me fale! Eu demorei muito para escrever esse post pelo mesmo motivo!
      Não imaginei que fosse tão difícil para responder tudo, mas foi! hahaha
      Mas fiquei encantada pela Tag e insisti até que consegui!

      Se resolver respondê-la, vou adorar ler! 🙂
      Obrigada pela visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s