Aleatório

Filme: Jogos Vorazes – A Esperança (Parte 1)

mockingjay

Oi gente!

Esse é o primeiro post que faço sobre filmes, mesmo levando em consideração que o blog é sobre livros, acho que é super válido esse post, já que o assunto é Jogos Vorazes ❤
Vamos lá?

Fui assistir Jogos Vorazes – A Esperança (Parte 1) na estréia, quarta feira, dia 19/11. É claro que eu coloquei as minhas expectativas lá no alto! Não poderia ser diferente, certo? E não me decepcionei nem por um segundo!

Sobre os atores, vemos uma Jennifer Lawrence profissionalmente mais madura, em sua melhor atuação da série, que nos traz uma Katniss mais profunda e próxima dos livros. Já o Josh Hutcherson, apareceu muito menos do que nos outros dois filmes, mas também se mostrou muito mais maduro e bem preparado como ator, dando muita emoção em cada cena do nosso querido Peeta.

mockingjay3

Este terceiro filme é um pouco diferente dos outros dois, já começando pelo fato de que não temos o jogo na arena, e sim uma “guerra” mais política e emocional.

Após a edição especial de comemoração (se é que podemos chamar assim) dos jogos, com vencedores dos distritos, em que a Katniss lançou uma flecha no campo de força, ela foi levada para o Distrito 13, que é onde o filme se inicia.

O que vemos é uma Katniss mais omissa e traumatizada após ter passado por toda a experiência dos jogos, e não saber sequer se Peeta estava vivo.

Aproveitando o incidente nos jogos, a presidente Coin vê a necessidade de tentar derrubar a Capital utilizando a imagem corajosa e exemplar de Katniss, que passará a ser O Tordo (Mockingjay). Daí pra frente, Katniss passa a visitar os Distritos na tentativa de estimular e encorajar as pessoas. E claro que este ato não passa despercebido aos olhos da Capital, que reage com força total. E é aí que começa a emoção! Hahahaha

mockingjay4

Como eu já disse, o filme é mais parado, mas não deixa a desejar! Mesmo com a Katniss mais insegura, ela mostra sua personalidade em determinados momentos, e isso faz nosso coração disparar durante algumas cenas!

Eu, sinceramente, não consigo decidir de qual filme eu gosto mais, já que todos me agradam!
A Katniss é um grande exemplo de coragem, e a trilogia tem muito a nos ensinar!

Não vou colocar a cena, mas só para dar um gostinho para quem ainda não assistiu, aqui vai o teaser de The Hanging Tree, na voz da Jennifer Lawrence (que além de ser linda e talentosa, ainda sabe cantar!)

Quem aqui já assistiu? O que achou do filme?
Me contem aqui nos comentários! ❤

Até mais!

Fonte: http://www.veja.abril.com.br

Anúncios

4 comentários em “Filme: Jogos Vorazes – A Esperança (Parte 1)

  1. Oi, Naiade! < Hahaha. Mas não poderia ser diferente, afinal, o filmes mais esperado do ano jamais passaria batido pela blogosfera. Já vi vários posts incríveis comentando a parte mais emocional que é colocada em jogo nos personagens, e que o filme não deixa a desejar nem em uma mínima troca de cena. Não sou fã de Jogos Vorazes, e não li nenhum livro. Mas também não sou tão mente fechada a ponto de não reconhecer que essa é uma história sim, digna de todos os aplausos e sucessos que está fazendo pelo mundo!
    Imagino que com certeza os personagens estarão mais focados na história e interpretando como nunca já que é reta final! Acho que a Parte 2 vai fazer ainda mais sucesso! *-*
    Um beijo enooooooorme!
    Paula, Poetisa & Literária

    1. Oii Paula!!
      Nossa, eu AMEI esse filme, mas ainda assim não consigo decidir qual achei melhor! hahahaha
      Sério que você não leu? Talvez não faça muito seu estilo de leitura, mas se um dia resolver dar uma chance a essa trilogia, tenho certeza que não vai se arrepender!
      A leitura simplesmente te leva embora pelos três livros! É tudo de bom! hahaha

      Beijooos! Até mais!

  2. Eu amo o Josh Hutcherson desde o primeiro filme da série, acho que ele é o Peeta perfeito. Então, a atuação dele em A Esperança me deixou muito orgulhosa (como sou boba haha) e com altas expectativas em relação à Parte 2, já que é quando ele aparece mais e se mostra bastante perturbado. Logo depois que assisti ao filme, eu fiquei meio dividida entre achar bom ou mais ou menos porque eu ainda acho que eles poderiam ter feito tudo em um só ou ter explorado mais a questão do Distrito 13. Mas, no final das contas, gostei e preciso assistir de novo pra formar uma opinião melhor hahaha

    Beijos

    1. Oi Nádia!
      Hahahahaha eu também gosto muito da atuação dele na série, mas achei mesmo que ele se superou neste último filme!
      Mas concordo com você que daria mesmo para ter feito tudo em um filme só, ou ter explorado mais o 13.
      Agora vamos esperar o próximo! Já estou morrendo de ansiedade hahahaha

      Beijos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s