Aleatório · TAG

TAG Problemas de um Leitor

10544322_521909264622319_7577146912103551062_n

 

Oi gente!
A TAG de hoje eu vi no canal da Tati Feltrin e achei muito legal para compartilhar com vocês!
São 11 perguntas sobre problemas que todo leitor maluco por livros enfrenta em algum momento da vida literária. Vamos lá?

1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?
Eu não tenho nenhum, NENHUM critério específico para escolher o meu próximo livro, isso até me incomoda um pouco porque, na maioria das vezes, se eu leio uma série, eu nunca leio um livro seguido do outro. Por exemplo, a trilogia Millenium, li o primeiro livro há uns 3 anos, o segundo livro no ano passado e pretendo ler o último livro no começo de 2015. Então eu escolho os livros que vou ler conforme vai me dando vontade mesmo.

 

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
Depende muito! Em alguns casos eu insisto e vou até o fim, e em outros eu paro e deixo para continuar em alguma outra oportunidade. Um exemplo recente foi o último livro do Percy Jackson, que realmente não me prendeu, mas eu insisti e terminei (mas estou com a maior ressaca literária da vida).

 

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Eu estava pensando exatamente isto neste final de semana. Como eu trabalho longe de casa, saio às 5h30 e chego às 18h e também faço academia, não coloco metas imensas, pois costumo ler, em meses MUITO BONS 4 livros, e em meses normais até 2, e ainda assim não consegui cumprir minha meta. Temos 3 semanas e, para cumprir mesmo a meta, tenho que ler mais 5 livros. Vou fazer um esforço para tentar conseguir, mas não estou muito confiante.

 

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
Eu ADORO capas de livros. Confesso que muitos livros eu comprei simplesmente porque achei a capa bonita, nem a sinopse eu li! Então quando a capa é feia, eu desanimo um pouco, mas se a história é boa, isso deixa de ser um problema para mim 🙂

 

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Ah, a única pessoa mais próxima que gosta de livros que eu gosto é a minha irmã, e ainda assim tem algumas ressalvas. Mas isso não é nenhum problema, já que costumo contar sobre os livros que estou lendo para a minha mãe, e vice-versa.

 

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
Eu costumo ler mais em casa, mas já aconteceu de eu estar no ônibus e ler uma parte de algum livro muito triste e sentir vontade de chorar. Eu fechei o livro e respirei fundo, contei até 10, e parei de ler naquele momento, porque senão realmente ia chorar na frente de todo mundo hahahaha

 

 7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
Não tenho o costume de reler livros. Até hoje só fiz isso com Harry Potter, que já li duas vezes cada um e já estou planejando ler pela terceira vez. Mas eu sempre esqueço algumas coisinhas dos livros que leio, mesmo assim pego a sequência e vou em frente, não leio de novo os anteriores, não.

 

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
As pessoas sabem que eu sou muito chata com os meus livros, então nem costumam me pedir emprestado, mas se for o caso eu vou falar algo como “Ai, eu sou bem chata para emprestar livros, esse eu realmente não empresto para ninguém, tenho muito ciúmes” ou qualquer coisa do tipo.

 

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
Eu ainda não descobri o que eu faço, pois estou com este problema no momento. Mas assim que eu descobrir, conto para vocês! hahahahaha

 

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
Eu tenho evitado comprar livros, justamente porque tenho MUITOS para ler em casa, então compro um ou outro de vez em quando, mas tem sido bem raro.

 

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?
Depende do livro. Tem livros que eu compro e já começo a ler, e tem outros que ficam por meses, anos na minha estante. Eu tenho o livro “Amanhã você vai entender”, que foi um dos que eu comprei porque achei a capa lindíssima, mas ainda nem peguei para ler, e ele está na minha estante, fechado no plástico há mais de dois anos. Então realmente depende muito do livro.

 
Essa foi a TAG Problemas de um leitor, espero que vocês tenham gostado das respostas e, quem quiser responder também, sinta-se à vontade! 🙂

Até mais!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s