Aleatório

…e lá se vai 2014!

marcador

Oi gente!

Esse é o último post do ano, e eu quero falar um pouquinho sobre como foi o ano  de 2014 para mim!
Foi no começo do ano que eu, encorajada pelo meu namorado e pela minha irmã, tomei a decisão de levar o blog mais a sério, fazer mais postagens e tentar divulgar um pouquinho mais o Meu Querido Livro. E isso foi fantástico para mim, porque eu realmente adorei brincar um pouquinho mais com o blog!
Para mim, ter um espaço para compartilhar opiniões, novidades e outros assuntos relacionados ao que eu mais gosto, é algo muito legal e empolgante!

E acho que esse ano foi muito bom para o blog, já que ele cresceu mais do que eu imaginava, claro que poderia ter crescido muito mais se eu tivesse levado a divulgação mais a sério, mas acho que os leitores que aparecem por aqui hoje em dia, são extremamente fiéis e interessados no conteúdo que eu publico. Então para vocês, leitores, eu deixo o meu MUITO OBRIGADA!
Quanto a leitura, como alguns vocês já sabem, de segunda a sexta eu acordo as 5h10 da manhã e só vou parar para ler mesmo lá pelas 22h, então procuro definir metas que eu considero alcançáveis, como a deste ano, que foi de 24 livros.
Sei que pode parecer pouco, e eu concordo que posso fazer muito melhor do que isso. E esse é um dos planos para o ano que vem!
Mas quais foram os livros que eu li, afinal?
Ao todo, eu li 20 livros durante 2014, ou seja, não consegui cumprir a minha meta! 😦
Em partes isso foi por conta de eu ter me desanimado da leitura por uns tempos, então dei uma parada em julho e de novo em novembro/começo de dezembro.
De todos estes livros que eu li, os que eu mais gostei, que realmente me marcaram, foram: Como eu Era Antes de Você (Jojo Moyes), A Bibliotecária de Auschwitz (Antonio G. Iturbe), Eleanor & Park (Rainbow Rowell) e A Lista Negra (Jennifer Brown).
Claro que não foram só esses que eu gostei, mas esses foram os que me marcaram mesmo, e que eu recomendo MUITO para todo mundo!
E não poderia deixar de falar também, dos livros que eu comecei e não terminei (não gosto de falar que abandonei, porque na maioria dos casos eu vou lê-lo em outro momento):
Morte Súbita (JK Rowling): Sim, eu sei que é a JK, e eu amo Harry Potter e tudo mais, mas este livro não me prendeu nas primeiras 50 páginas dele, então eu resolvi deixá-lo de lado para ler em outro momento.
Guerra dos Tronos (George R.R. Martin): O tamanho deste livro me desanima, essa é a realidade! Pretendo, de verdade, ler a série completa, mas não agora! HAHAHA
O Iluminado (Stephen King): Esse livro me aterroriza, e é um desafio GIGANTE para mim, então para o ano que vem, eu vou me obrigar a superar esse medo todo e ler logo este livro!
Bom, acho que esse é um resumão das minhas leituras, e para 2015 pretendo colocar um desafio que uma amiga me mostrou e vou compartilhar com vocês no próximo post, ok?
Que venha 2015! Feliz Ano Novo para todos!
Até mais! ❤
Anúncios

6 comentários em “…e lá se vai 2014!

  1. Lendo seu post, acabei de me dar conta: Eu não marquei quais livros eu li no ano passado! Na verdade, está tudo bem confuso na minha cabeça: Não sei quais foram de 2014, de 2013, de 2012… Tem livro que marca a gente de uma forma, e fica ressoando na nossa cabeça por muito tempo, então eu perco a noção.
    No momento estou lendo “Caçando Carneiros”, é o meu primeiro livro de 2015. Vou começar a contar! Como você faz, guarda de memória mesmo? Anota em um papel, usa algum app de celular?
    Um abraço,
    Monalisa Marques
    http://www.literasutra.com

    1. Oi Monalisa!
      Eu tinha esse mesmo problema, nunca conseguia lembrar quais livros eu li em qual ano, mas finalmente, em 2014, consegui me organizar melhor!
      Eu uso muuuuito o aplicativo do Goodreads! É muito simples e fácil de usar! Ainda mais porque você não precisa ficar procurando um determinado livro, ele tem a opção de scanear o código de barras e ele já identifica o livro!
      Eu também uso o Skoob, mas o Goodreads tem me parecido mais amigável e fácil de usar.
      Pode tentar qualquer um desses que você vai ver como fica mais fácil!

      Obrigada pela visita! 🙂
      Até mais!!

      1. Ahh então é mais fácil ainda!
        Sempre que eu começo ou termino algum livro, eu coloco a data lá na parte de Review, e assim eu consigo manter um controle.
        Mas o que realmente fez a diferença para mim foi criar uma Estante com o título 2014, aí sempre que eu terminava algum livro, eu colocava nessa estante, para poder manter o controle. 🙂

  2. Olá, primeiro gostaria de te parabenizar pelo blog! Gosto muito dos seus posts e da maneira com que você expressa a sua opinião!

    Eu também tenho um blog e sei o quanto é difícil manter o conteúdo atualizado sempre com novidades. A rotina “puxada” muitas vezes não nos permite fazer as coisas que mais gostamos, no nosso caso, ler!

    Sinto muita falta de um tempo dedicado somente a leitura, sem maiores preocupações. E colocando na ponta do papel, em 2014 li muito menos do que gostaria, vamos ver se em 2015 eu consigo mudar essa situação! Beijos!

    1. Oii Dai!
      Muito obrigada pelos elogios! Eu tento expressar minha opinião para manter uma certa identidade nos meus posts. Fico feliz quando as pessoas gostam! 🙂

      Eu também sinto muita falta desse tempo! Estava de férias até semana passada, e consegui dar uma boa adiantada na leitura hahaha queria poder ler assim sempre!

      Tomara que em 2015 nós consigamos melhorar nossos números então! \o/

      Obrigada pela visita!
      Até mais!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s