Aleatório

Leituras de Janeiro

DSC_0096

Oi gente!

Resolvi fazer esse post que vejo em tantos outros lugares, então aqui apresento para vocês o: LEITURAS DO MÊS! \o/

Vou começar mostrando os livros que li no mês de janeiro, fazendo um pequeno resumo de cada um.

1- A Escolha – Kiera Cass
Já falei 300x desse livro, eu sei! Amei, amei e amei, foi o meu primeiro livro do ano, li em aproximadamente 2 dias.
E, para quem não viu o post de ontem, eu escolhi a Kiera Cass como melhor autora (entre os que eu li no ano passado) de 2014! E sim, tudo isso por conta da trilogia A Seleção.

2- Ser Feliz É Assim – Jennifer E. Smith
Esse foi um daqueles livros que chamam a atenção pela capa, pelo menos para mim. Não demorei muito também para ler, mas não é o tipo de história que me atrai, achei até um pouco cansativo em algumas partes. Avaliei com 3 estrelas no Skoob/Goodreads.

3- Valente para Sempre – Vitor Cafaggi
Não costumo ler muitos HQs, mas esse me ganhou! Valente é uma graça! Fofo, com um humor bem adulto, é uma historinha curta para ser lida em uma tarde. Esse é o primeiro de 4 volumes. Já quero comprar todos os outros, pois as ilustrações são lindas!

DSC_0092

4- Um Dia – David Nicholls
Para esse livro eu já fiz resenha. Amei, chorei e, quando penso nele, sinto alguma coisa que nem sei explicar, acho que ainda não superei o final! rs
Adorei, mas não li tão rápido quanto gostaria, e ainda assim indico! Avaliei com 4 estrelas no Skoob/Goodreads só porque não curto tanto o estilo descritivo do autor, fora isso a história é maravilhosa!

5- Maus – Art Spiegelman
Mais uma HQ, dessa vez com um tom mais sério do que Valente, pois se trata de uma história passada durante a 2ª Guerra Mundial. Maus, que em alemão significa ratos, é uma história onde os ratos são os judeus, os gatos são os alemães, os porcos são os poloneses e por aí vai. Eu ainda não terminei de ler, porque acho que a história é muito pesada e não estou no clima para ler histórias assim, mas estou gostando muito!

Bom, isso foi o que eu li durante janeiro, e esses livros já me ajudaram a preencher alguns dos itens do Desafio Literário para 2015, farei um post de atualização logo logo!

Quem quiser acompanhar as minhas leituras, me adicionem no Skoob e no Goodreads que estou mantendo as duas redes atualizadinhas apesar da bagunça que está na minha estante

E vocês? O que leram em janeiro?
Até mais! ❤

Anúncios

2 comentários em “Leituras de Janeiro

  1. Nossa eu adoro a HQ Valente! Como você falou a história é super bonitinha e eu gostei bastante da arte do Victor Caffagi. Estou com o terceiro (Valente por opção) e quarto volume (Valente para o que der e vier) dessa série para ler esse mês!

    Por coincidência, eu também estou lendo Maus! A história é muito densa, não consegui avançar muitas páginas de uma só vez, mas estou gostando bastante. Beijos!!

    https://colorindonuvens.wordpress.com

    1. Oi Dai!
      Ai, eu fiquei encantada com Valente! Achei uma fofura de história! rs
      Estou louca para ler os outros…

      E sobre Maus, eu tive a mesma sensação, inclusive deixei ele de lado por enquanto, porque acho que não estou no clima para ler histórias tão densas assim.

      Obrigada pela visita!
      Até mais! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s