Aleatório · Dicas

Da estante para o cinema!

Oi gente!!!

Hoje resolvi fazer um post sobre um tema muito especial: LIVROS QUE SERÃO ADAPTADOS PARA O CINEMA EM 2015!!!!!!
Coloquei muitos pontos de exclamação porque esse tema me deixa empolgadíssima! Então acho que merece ser comentado por aqui também!

Estão preparados para a lista? Se segurem em suas cadeiras!

1- Cinquenta Tons de Cinza

50-Tons-de-Cinza-cartaz-12nov2014-01

O best-seller erótico da E. L. James conta a história de Anastasia Steele (Dakota Johnson), uma estudante universitária que, por ironia do destino, acaba conhecendo e conhecendo bem, diga-se de passagem o multimilionário Christian Grey (James Dornan), a atração é mútua e imediata, e os dois iniciam uma relação excêntrica, onde Ana vai descobrindo alguns dos segredos mais profundos do Sr. Grey.

Quando o post for ao ar, o filme já terá sido lançado. Dia 12 de fevereiro foi a data de estréia. Para quem ainda não se decidiu se irá ou não assistir, fica aqui o trailer do filme.

2- Insurgente

insurgente-filme-trailer-spot-super-bowl

O segundo livro da saga Divergente, escrito por Veronica Roth, conta como Tris e Quatro, após suas fugas, saem em busca de aliados e tentando descobrir as razões que levaram a família de Tris se sacrificar e porque a Erudição insiste em tentar impedi-los.

A estréia está prevista para o dia 19 de março. Veja o trailer aqui.

3- As Aventuras do Caça-Feitiço – O Aprendiz

o_setimo_filho

Escrito por Joseph Delaney, este é o primeiro de uma série de 13 livros, será lançado com o nome de “O Sétimo Filho” e um elenco que inclui Jeff Bridges, Julianne Moore, Kit Harington e Ben Barnes. O filme conta a história de Thomas, o sétimo filho de um sétimo filho que é aprendiz do “Caça-Feitiço”. A sua missão é exorcizar fantasmas e deter feitiços malignos.

A data prevista para estréia é dia 19 de março. Veja o trailer aqui.

4- Cidades de Papel

cidades de papel

Mais um sucesso de John Green, Cidades de Papel conta a história de Quentin (Natt Wolff), um nerd que desde pequeno é apaixonado por sua vizinha Margo (Cara Delavigne). Durante a infância eles eram muito próximos, porém na adolescência, Margo passou a ser popular e eles se afastaram. A grande revira-volta da história é quando, de repente, Margo invade o quarto de Quentin no meio da noite, pedindo sua ajuda para uma missão secreta, que vai causar muitas situações inusitadas.

A data de estréia é 30 de julho.

5- Como eu era Antes de Você

Capa_Como-eu-era-antes-de-você-e1410551025362

Romance escrito pela Jojo Moyes conta a história de Will (Sam Claflin) que é um homem muito rico e bem sucedido, que vê sua vida tranquila sendo tirada de suas mãos após um acidente que o deixa para sempre preso em uma cadeira de rodas. Por conta de sua debilitação, ele acaba contratando Lou (Emilia Clarke) para ser sua cuidadora. Ao contrário de Will, Lou leva uma vida simples, com problemas financeiros e claro, dificuldades no trabalho. E sua missão passa a ser tentar mostrar para Will que ele ainda tem razões para viver.

O filme ainda não tem data de estréia, a previsão é de que seja ainda em 2015. Vamos torcer! ❤

6- Maze Runner – Prova de Fogo

The_Scorch_Trials

O segundo livro da série, escrita por James Dashner, conta a história de Thomas e seus companheiros, que conseguiram sair do labirinto e agora vão enfrentar um outro desafio: A Terra queimada pelo sol e cheia de criaturas estranhas.

A estreia está prevista para 18 de setembro.

7- A Esperança – Parte 2

mockingjay

O desfecho da trilogia escrita por Suzanne Collins, onde saberemos se Katniss conseguirá vencer sua batalha contra a capital, o que acontecerá com Peeta, e qual será o futuro do Presidente Snow. Tudo isso será esclarecido neste último filme que fecha uma das melhores distopias já publicadas!

O lançamento será dia 19 de novembro. Haja auto controle para segurar essa ansiedade, hein?!

9- Fallen

556565

Este é o primeiro livro da saga escrita por Lauren Kate. Fallen conta a história de Lucinda Price (Addison Timlin) que vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.

Eu nunca li Fallen e, particularmente não é o estilo de história que me chama a atenção, mas para as pessoas que gostam desse estilo, acho que será um grande lançamento. Ainda não tem data de estréia mas, de acordo com a própria autora o filme será lançado em 2015.

10- O Pequeno Príncipe

conteudo_86308

O clássico francês de Antoine de Saint-Exupéry vai ganhar, ainda em 2015 uma versão para o cinema. O livro conta a história de um garoto que vem de outro planeta, e durante sua aventura ele passa a contar as suas histórias de vida.

Eu sou apaixonada por essa história e estou com grandes expectativas para este filme. A data de lançamento está prevista para 8 de outubro. Veja o trailer.  ❤

Essas são as adaptações previstas para 2015, claro que tem outras além dessas, mas optei por pegar as mais esperadas por todos, senão o post ficaria gigante!

Eu não sei como vocês se sentem com essas adaptações, sei que normalmente nós sofremos com elas, já que o livro é muito mais completo, mas a sensação de poder assistir tudo aquilo que estava somente na minha imaginação, para mim é incrível!

Para qual lançamento vocês estão mais ansiosos?

Me contem nos comentários!

Anúncios

5 comentários em “Da estante para o cinema!

  1. Virou febre adaptarem livros para o cinema. Confesso que estou ansiosa pra vários desses da sua listagem, mas o que me deixa insegura são as adaptações ruins e os cortes de informações (que me irritam demais)… Vou ter que ver pra crer rsrsrs

    1. Oi Samara!
      Essa é a preocupação de todos os leitores, e na maioria das vezes acabamos nos decepcionando, não é verdade?
      Agora é torcer para que façam um bom trabalho.
      O que eu costumo fazer é “esquecer” que eu li o livro, e assistir o filme como se fosse uma história nova. É bom porque sempre acabo gostando mais do que se ficasse pensando nos acontecimentos dos livros…

      Obrigada pela visitinha!
      Até mais!

      1. Eu aprendi essa ‘técnica’ de esquecer o livro quando for assistir a adaptação pro cinema ou pra TV quando eu comecei a assistir The Vampire Diaries. Eu simplesmente desisti de entender o que fizeram com a história do livro na série rsrsrs

        Imagina!
        Um abraço.

    1. Oi Júlia!
      Eu estou na mesma que você! Morrendo de ansiedade pelo último filme, e ao mesmo tempo com medo do que vai ser mudado. Mas mesmo assim as adaptações me encantam!
      Vamos ver o que vem por aí!!

      Obrigada pela visitinha!
      Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s