Resenhas

Ser Feliz é Assim – Jennifer E. Smith

DSC_0600

Oi gente!

Hoje venho aqui para falar da minha primeira experiência com a autora Jennifer E. Smith. Em janeiro eu li “Ser Feliz é Assim” que é o que chamamos de romance água-com-açúcar. Este livro foi lançado pela editora Galera Record.

Vamos conhecer a história de Ellie O’Neill e Graham Larkin. Ela vive em uma cidadezinha pequena onde todos se conhecem, e a única coisa que ela deseja é passar despercebida. É uma garota tímida que luta pelo que deseja.

Ele, por sua vez, é um ator famoso pelo qual todas as meninas morrem de amores. A vida dos dois se cruza quando Graham manda um e-mail para Ellie por engano, falando a respeito de seu porquinho de estimação, Wilbur.
A partir daí os dois passam a trocar e-mail e a se conhecerem melhor.

E então aparece uma oportunidade de gravação naquela cidadezinha que Ellie vive, e claro que ele agarra essa chance, já que pode transformar aquele relacionamento virtual em algo real e mais concreto. Mas claro que não será tudo tão simples assim, e muitas coisas irão acontecer durante este tempo.

A partir deste momento vamos passar a conhecer melhor o ambiente em torno deles, as famílias, amigos e até mesmo o grande segredo da vida de Ellie que, se revelado pode mudar tudo não só para ela, mas como também para sua mãe.

DSC_0608

A narrativa da autora é muito fácil e gostosa de ler, é o tipo de história rápida, própria para relaxar e sair daquelas ressacas literárias e, por exemplo, para um feriado prolongado, é um livro excelente!

Ainda assim, eu não consegui me identificar com nenhum personagem, nem mesmo os secundários. Eu costumo gostar mais de livros em que eu sinta uma ligação com os personagens, mesmo que não haja nenhuma semelhança, mas se eu sentir uma ligação emocional com ao menos um dos personagens, eu já vejo a história com outros olhos.

Eu levei 5 dias para ler, e mesmo assim ainda acho que a autora poderia ter se aprofundado um pouco mais nos personagens secundários, como a mãe de Ellie e também Quinn, a melhor amiga de Ellie.

Dei 3 estrelas no Skoob / Goodreads, pois achei que é o tipo de romance para passar o tempo e só, a história em si não me surpreendeu.

Alguém aí já leu este livro? O que acharam?
Me contem nos comentários ❤

Até mais!

Anúncios

4 comentários em “Ser Feliz é Assim – Jennifer E. Smith

  1. Oi Ludi!
    Eu também gosto de intercalar, mas ultimamente estou numa fase interminável de YA, simplesmente não consigo ler outra coisa… Hahahaha
    Opa! Obrigada pelo toque, já corrigi ali! 🙂

    Aiii que legal! Vou responder a tag e te aviso logo em seguida!

    Obrigada pela visita ❤

  2. Tomei implicância com o livro: Porque todo nome de porco tem que ser Wilbur??? Hahaha Também tomei implicância com o título, achei bem clichezão. Mas é um romance água com açúcar, né, que já nasce pra ser clichê… Enfim. E é horrível quando a gente não consegue se conectar ao personagens, mostra que eles não foram bem construídos, que o autor falhou.
    Mas tenho um ponto positivo: A capa me agradou. Hahahah
    E, claro, sua resenha é sempre muito boa! 🙂

    Um abraço,
    Mona
    http://www.literasutra.com

    1. Oii! Que bom ver você por aqui de novo!
      Infelizmente esse livro não me conquistou de tudo. Eu gostei muito da capa (inclusive esse foi o motivo que me levou a comprá-lo) e achei que a história é bem fluída e muito fácil de ler.
      Mas este problema com a conexão com os personagens realmente me incomodou…
      Preciso ler o outro livro da autora para formar uma opinião melhor.. hahaha

      Obrigada pela visita!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s