Resenhas

A Herdeira – Kiera Cass

A_HERDEIRA

É um pássaro? Um avião? Um milagre?

NÃÃÃÃO! É isso mesmo, gente! Estou atualizando o blog! 🙂

Eu sei que devo desculpas, afinal comentei que não abandonaria o blog por conta do canal e fiz exatamente isso! Mas cá estou eu para falar sobre um livro que li recentemente e, inclusive, já falei sobre ele no próprio canal!

Ultimamente eu ando meio devagar com as leituras, por isso levei pouco mais de uma semana para terminar este livro tão lindinho!

Como vocês devem saber, “A Herdeira” é a continuação da série “A Seleção“, da Kiera Cass. E neste livro vamos conhecer e acompanhar a querida Eadlyn, que é filha do Rei Maxon com a escolhida pela Seleção (não vou falar quem é, caso alguém aqui ainda não tenha lido!).

Só tenho um coração, e quero poupá-lo para a pessoa certa

Eadlyn é 7 minutos mais velha que o seu irmão gêmeo, o Ahren, e isso faz com que ela seja a herdeira do trono. Por isso, no decorrer da história, veremos que ela possui inúmeras responsabilidades no que se refere a ajudar o Rei e aprender algumas de suas futuras responsabilidades.

Com isso, já podemos considerar que ela foi criada com esta carga de responsabilidade, ou seja, não podemos esperar uma garota meiga e humilde, já que ela precisa ser forte se algum dia quiser governar Illéa. Ter este pensamento me ajudou muito a compreender a difícil personalidade dela.

Você é Eadlyn Schreave. Será a próxima pessoa a governar este país e a primeira garota a fazer isso sozinha. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto você.

O momento que Illéa está passando não é dos melhores. Ainda ocorrem alguns protestos vindos de pessoas que não concordam com a monarquia e com o sistema atual do país e, para que a população se acalmasse e desse algum tempo para Maxon pensar numa solução para todos com maior calma, surgiu a ideia de fazer uma nova Seleção, mas dessa vez para Eadlyn.

Devido à personalidade extremamente forte de Eadlyn, no primeiro momento ela se opõe à essa ideia, já que ela é forte e está preparada para assumir seu cargo e, além de tudo, não precisa de um homem para ser Rainha.

Depois de algumas conversas com seu irmão e colocando algumas condições para a Seleção, ela decide concordar com isso e então a Seleção se inicia.

“Há coisas sobre nós mesmo que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade.”

Sobre os candidatos, posso adiantar que vamos nos apaixonar por mais de um deles, claro! E que eu não gostaria, definitivamente, de estar no lugar da querida Eadlyn na hora de escolher um deles.

Não vou falar muito mais a partir daqui para não dar spoilers para vocês.

Eu realmente gostei desse livro, assim como de todos os outros da Seleção, só não gostei muito da forma como a história acaba.

A minha edição é a especial de capa dura da Saraiva (linda linda linda LINDA) e eu realmente não tenho nada a comentar sobre a edição. A diagramação está perfeita, espaçamento, as folhas, tudo lindo!

Para quem quer uma distopia bem leve, eu recomendo muito esta série. É fácil e muito rápida de ser lida!

Minha nota do Skoob / Goodreads foi 4 de 5 estrelas.

Alguém aqui já leu esta série? Me contem nos comentários! ❤

Até mais!

Anúncios

2 comentários em “A Herdeira – Kiera Cass

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s