Resenhas

Minha Metade Silenciosa – Andrew Smith

metade
Editora Gutemberg | 304 páginas | ISBN: 9788582351246

Oi gente!

Este foi o meu primeiro livro concluído durante a MLI 2015 (post de encerramento aqui), e resolvi contar um pouquinho de como foi minha experiência para vocês.

O livro conta a história do Stark McClellan, o Palito. Ele tem 13 anos e nasceu sem uma das orelhas, e sofre bullying na escola por causa disso. Palito mora com os pais e seu irmão mais velho, o Bosten.

Os dois foram criados de uma forma diferente das outras crianças, mas por sempre terem vivido assim, acham que é uma criação normal. Bosten e Palito são extremamente unidos, e o mais velho acaba até mesmo se sacrificando em defesa do irmão, seja na escola ou até mesmo nos castigos de casa.

A história passa a tomar um rumo diferente, quando os irmãos são obrigados a passar férias na casa de uma tia que eles sequer conheciam, e que faz com que eles descubram como é viver numa casa com regras “normais”.

O mais interessante na história toda, é poder entender os sentimentos que se passam na cabeça de um garoto aos 13 anos, o primeiro amor, o primeiro beijo, entre outras descobertas.

Eu sinceramente estava esperando algo diferente na história, até pq eu comprei o livro pensando que seria um Drama ou algo do tipo, e não um YA Contemporâneo. Acho que esse fato mudou um pouco a minha experiência com o livro.

Essa é uma daquelas histórias fáceis e gostosas de ler. O autor trata de temas mais sérios, como os problemas que eles enfrentam em casa e até mesmo as descobertas dos dois irmãos, o auto conhecimento.. enfim, é um livro interessante, MAS eu ainda esperava outra coisa.

Por conta disso, eu acabei não gostando tanto da história, pois acho que o autor deveria ter abordado um pouco mais a fundo a “deficiência” do protagonista (Ok, eu esperava algo como o “Extraordinário”, admito).

Posso dizer que esse YA consegue sim abordar temas da adolescência, então merece algum mérito já que, ultimamente, poucos autores têm tido coragem de fazer algo parecido.

No final, acabei avaliando o livro com 3 estrelas no Skoob / Goodreads.

Algum de vocês já leu ou pretende ler este livro?

Me contem nos comentários! 🙂
Até mais! ❤

Não se esqueçam de me acompanhar nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter | Instagram | Snapchat: naiadepinheiro
Anúncios

2 comentários em “Minha Metade Silenciosa – Andrew Smith

  1. Oi, Naiade! Eu não passava aqui no seu blog há um tempão. O.o
    Também participei da MLI, e adorei! Foi minha primeira maratona, e achei a experiência fantástica. Resumindo: quero mais maratonas pra mim! 🙂
    Eu pretendo ler esse livro, sim. Já havia lido sobre ele, mas acabei esquecendo (e você me fez relembrar). É este livro que só tem uma orelha na capa, não é? Por causa da deficiência do personagem? Achei isso muito legal!
    Mas até ler sua resenha, não desconfiava que seria um YA… Bom saber! Assim já vou preparada. 😉
    Um beijinho,
    Mona
    http://www.literasutra.com

    1. Oiii!!
      Ahhh fazia tempo que eu não atualizava nada por aqui também 🙂
      Eu gostei muito da experiência também, mas como eu disse, muitas coisas aconteceram em julho e eu não pude dar o foco que gostaria, mas ainda assim eu acho que vale a pena!
      E sim, é esse livro mesmo que só tem uma orelha! Eu achei fantástica a ideia, e exatamente por isso, e pela capa ser com tons mais escuros, eu imaginava que fosse tudo, menos um YA Contemporâneo, mas leia sim, e depois me conta se teve a mesma sensação que eu ou não! (acredito que não, já que você já vai para o livro “preparada” para um YA hahahaha)

      Beijos!!! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s