Resenhas

A Coroa – Kiera Cass

a coroa

Oi gente!

Essa semana teve lançamento de A Coroa, o 5º livro (e último, certo?) da série A Seleção, publicado pela Editora Seguinte.
Sei que tem muita gente que não gosta da série, acha bobinha demais, clichê demais… e de fato ela é! Mas eu ADORO a série e sempre devoro os livros.

Com A Coroa não foi diferente, assim que peguei o livro, na noite de terça feira, parei tudo e comecei a ler… 224 páginas em cerca de 2h30, e só parei porque precisava dormir, senão não acordaria para trabalhar no dia seguinte.
Mas aproveitei meu horário de almoço do dia seguinte para finalizar as 83 páginas que faltavam. Ou seja, eu li o livro todo em mais ou menos 3h30.

Para quem não conhece, os três primeiros livros da série contam a história do príncipe Maxon  escolhendo uma moça para se casar, e assim tornar-se a princesa de Illéa. Acontece que essa escolha é feita através d’A Seleção, uma espécie de Reality Show que se passa dentro do palácio, onde 30 garotas estão disputando o coração do príncipe.

Já no 4º livro, A Herdeira, a protagonista passa a ser a Eadlyn, que é filha do Maxon e da vencedora da Seleção (sem spoilers, como sempre).
Contei um pouco mais sobre esse livro na outra resenha que fiz aqui no blog.

Bem.. dito tudo isso, podemos começar a falar de “A Coroa”.

Ele segue o mesmo estilo de todos os outros, obviamente, mas tive a impressão de que a Kiera Cass deu uma boa evoluída na escrita, o que me ajudou a gostar mais da Eadlyn do que no último livro.

Desta vez, a rainha está com sérios problemas de saúde, o que faz com que o rei Maxon seja afastado para cuidar dela e, portanto, a Eadlyn terá que assumir ainda mais responsabilidades na ausência de seu pai.

Vocês já devem imaginar que ela vai enfrentar MUITA MERDA muitos problemas, e junto com tudo isso, ela ainda precisará pensar na Seleção que está rolando.

Eu tinha os meus favoritos, e não posso dizer que o livro acabou da forma como eu queria, mas ainda assim, eu gostei MUITO da evolução da Eadlyn, no quanto ela mudou e amadureceu.
Ela deixou aquele lado de “menina mimada” e passou a ser forte e corajosa.

Não vou falar muito mais para não dar spoilers para vocês. Ainda considero essa série como uma boa pedida pra passar o tempo. É uma distopia bem leve, com alguns plots bem previsíveis, mas ainda assim é uma delicinha de ler.

Eu dei 4 estrelas para A Coroa no Skoob e no Goodreads.

E vocês? Já leram A Coroa?
Me contem a opinião de vocês nos comentários!

Até mais!

Não se esqueçam de me acompanhar nas redes sociais:
 Facebook | Twitter | Instagram | Snapchat: naiadepinheiro
Anúncios

2 comentários em “A Coroa – Kiera Cass

  1. Conheci teu blog hoje e adorei tua escrita, já estou seguindo. E sobre o livro, estou louca pra ler, o meu chega na quarta, portanto, duvido que venha com o brinde (que eu queria muito), estou com um certo medo de ler, vai que o livro esteja muito louco? rs

    1. Oi Daísa!
      Olha, preciso confessar que gostei mais desse último livro do que do anterior…
      Acho que foi tudo por conta da evolução da Eadlyn, que eu achei boa demaaaais!

      Espero que você goste da leitura tanto quanto eu gostei!
      E muuuito obrigada pela visitinha e por seguir o blog! 🙂 ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s