Resenhas

O Amor nos Tempos de #Likes

amortemposdelikes
Editora Galera Record – 272 Páginas

Oi gente!

Vejam como a vida é irônica, não é mesmo? No meu último post comentei um pouquinho da minha opinião sobre YouTubers escrevendo livros e que eu nunca tinha lido nenhum desses, já que não me interessavam e blá blá blá, certo?

Pois bem, eis que uma das minhas BookTubers favoritas da vida, a Pâm Gonçalves, lançou um livro… O Amor nos Tempos de #Likes é uma parceira entre a Pâm, a Bel Rodrigues, o Pedro Pereira e o Hugo Francioni (do canal Pedrugo).

Com um lançamento desses, COMO QUE EUZINHA deixaria passar algo assim??? Claro que comprei o mais rápido possível! E, posso falar?? Eu gostei bastante da escrita! E agora quero contar um pouquinho pra vocês!

……………………………….

O livro é composto por 3 contos, as histórias são conectadas de uma forma beeem sutil, e cada um dos contos traz um problema diferente. Ok, vamos por partes:

Próximo Destino: Amor

Esse é o primeiro conto, escrito pela Pâm, nele nós vamos conhecer a Liz, uma YouTuber jovem e muito famosa, que deixou a cidade em que nasceu para morar em São Paulo e poder correr atrás de seus objetivos.

Focada em conquistar o que tanto deseja, e em não decepcionar as pessoas que ama, ela não se importa com relacionamentos, e meio que perdeu a fé no amor.

Acontece que ela está voltando para Florianópolis para visitar sua família, e ela acaba lembrando que precisa gravar um vídeo para o dia dos namorados, que deve ir ao ar no dia seguinte, e isso será um grande desafio, já que ela não tem nenhuma história inspiradora para contar… MAAAASSS… devido ao clima maluco de São Paulo, ela é obrigada a ficar um tempinho a mais esperando seu vôo, e durante esse tempo algumas coisas acontecem e… VOU PARAR AQUI!

Eu adorei a forma como a Pam escreveu esse conto, ele é em primeira pessoa, alternando entre os personagens, e isso faz com que a história fique TÃO envolvente! ❤

(Re)Começos

O segundo conto foi escrito pela Bel, e acho que esse foi o conto que mais gostei, não sei dizer ao certo.

Nesse conto conheceremos a Madu, uma garota com a personalidade extremamente forte, que já passou por um relacionamento abusivo e está se recuperando da melhor forma possível: Para comemorar o final de suas aulas, ela vai fazer uma viagem de um final de semana sozinha, para poder colocar a cabeça no lugar e se distrair… e por que não? Conhecer pessoas novas também!

O melhor dessa história é como a Madu, tão novinha, tem pensamentos tão maduros, e como ela conseguiu sair e lidar com esse relacionamento e com ela mesma depois de tudo o que passou… sério, Bel, parabéns!

337 Km

O último conto, escrito pelo Pedro e pelo Hugo, seremos apresentados ao Ramon e ao Júlio, dois garotos que são apaixonados por livros, e estão se descobrindo aos poucos.

Júlio mora com os pais em um hotel (que pertence à eles), e tem uma amiga muito próxima, a Miranda (peculiar, mas incrível ao mesmo tempo), que é sua conselheira e companheira oficial. Júlio está escrevendo um livro, e quer MUITO que ele seja publicado, já que se empenha demais para escrever da melhor forma possível

Ramon mora sozinho e trabalha em uma livraria, odeia sua chefe e se sente um pouco sozinho e ocupado demais, muito mais do que ele gostaria. Então ele lê uma história que foi escrita pelo Júlio e decide dizer a ele o quanto ele gostou da história, e o quanto Júlio escreve bem.

Como vocês devem imaginar, esse é o início de uma história cheia de conflitos e complicações, mas também com muito auto conhecimento dos dois.

……………………………….

Eu devo dizer que me impressionei positivamente com esse livro. Não vou falar que é o melhor livro da minha vida, mas é um daqueles livros gostosos de ler, para se ler em um dia. O livro perfeito para quem quer se distrair com uma história leve.

Os contos são lotados de ensinamentos nas entrelinhas, fatos que são jogados de forma sutil e sem muita complicação. Como disse na minha resenha do Skoob/Goodreads, esse livro foi um ótimo livro de estréia para os autores!

Eu avaliei a leitura com 3,5 estrelas, arredondando para 4 estrelas no Skoob e no Goodreads.

Algum de vocês já leu ou quer ler este livro?

Quero saber o que vocês acharam! Me contem nos comentários.

NÃO SE ESQUEÇAM DE ME ACOMPANHAR NAS REDES SOCIAIS:
 FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | SNAPCHAT: NAIADEPINHEIRO
Anúncios

2 comentários em “O Amor nos Tempos de #Likes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s