Aleatório · Dicas

Dia dos Namorados <3

Dia_Namorados_Skoob

Oi gente!

Com essa tirinha LINDA que vi no Fanpage do Skoob eu começo esse post especial de Dia dos Namorados!

Eu gosto muito do conceito de Valentine’s Day, no qual você compra presente e homenageia pessoas que são especiais pra você, e não somente namorado (a). Com isso, quis fazer algo diferente, e pedi para as meninas do Clube do Livro que participo mandarem indicações de livros que elas julguem bons para ler durante o mês dos namorados.

Escolhi essas meninas porque temos tantas coisas diferentes mas somos tão, mas tão unidas graças à uma coisinha que todas temos em comum: A paixão pela leitura! E exatamente por elas serem tão especiais para mim, cada uma à sua maneira, quis que elas fizessem parte desse post especial! ❤

Então vamos para as indicações:

MartitaEssa é a Martita, a nossa Presidente do Clube do Livro. Acho que de todas, ela é a que mais tem o gosto literário parecido com o meu. Ela gosta muito de YA e de Fantasia também! E a indicação dela é um conto que faz parte do livro “As Fases da Lua“:
“Dentre tantas opções divinas, decidi indicar o conto da linda, querida, amada e ilustríssima, Bianca Briones.
Seu conto faz parte do livro “As Fases da Lua” (Ed. Gutenberg, 2016), onde a editora convidou cinco autoras extraordinárias para compor esse livro e cada uma escolheu uma fase da lua.
Clarissa Corrêa (Caminhos Cruzados) conta a história de Alice, que é uma jovem com a vontade CRESCENTE de cair no mundo, até se apaixonar pelo cara mais gato da cidade. Mas um incidente no meio de seu conto de fadas pode mudar sua vida para sempre.
Liliane Prata (Algumas Coisas Que Aprendi) conta a história de Lena, uma mulher CHEIA de amor para dar é que stalkeia todos os passos dos homens por quem se apaixona. E ela realmente se apaixona por todos. O problema é que eles não se apaixonam por ela.
Leila Rego (Minha Canção Favorita é Você) conta a história de Dora, que ainda NOVA, já é uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente. Até que o amor lhe aparece em forma de canção.
Jennifer Brown (Oráculo Azul) conta a história de Destiny, uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar AZUL que toma conta de sua cidade, deixando-a confusa e com medo… pois no fundo ela sabe que ele pode guardar as respostas que ela tanto busca.
E agora sim, eis a minha indicação, “Se Eu Pudesse Ficar”…
Bianca Briones conta a história da Bruna e Guilherme, amigos de infância que estão noivos e planejam se casar em breve e viverem eternamente juntos. Na vida deles não existe um amor MINGUANTE, com eles e tudo grande e intenso. Eles são como Wendy e Peter Pan.
Nesse conto vocês vão descobrir o real significado de amar para sempre, amar incondicionalmente, amar além da vida. Amar de uma maneira inocente e linda. Amar de um maneira que mesmo criança, enfrentaria um cachorro para que seu amado não se fira. Acredita que quando um partir, pode morar na lua para cuidar de quem ficou. Acredita que fazendo pedidos a lua, ela atenderá e fará seu amado permanecer eternamente contigo.
Esse conto encheu meu coração de amor e só afirmou que quando é verdadeiro, vale a pena batalhar para estar com quem amamos.
Mas nem tudo é um mar de rosas e nem sempre acontece como esperamos. Às vezes o universo tem outros planos para nossas vidas e sempre não entendemos porque que tinha que ser assim.
A partir daqui não posso contar mais, mas sei do fundo do coração que quem ler vai amar. Ah! E vale a pena ler todos, pois histórias de amor nunca é demais em nossas vidas.

……………….. ❤ ………………..

DehA Deh é fã de Fantasia, mas também gosta bastante de clássicos e, por isso, a indicação dela foi “Jane Eyre“, da Charlotte Brontë:
“Jane Eyre conta a história de uma jovem órfã, Jane passa por diversas provações até aceitar o emprego como preceptora na mansão Thronfield, propriedade do arrogante Edward Rochester.
O livro é considerado um dos maiores clássicos da literatura, trazendo romance, suspense e uma heroína muito forte e surpreendente (principalmente para os padrões da época).
Um dos romances mais envolventes e que fazem o coração acelerar/parar/pular definitivamente é uma ótima pedida para o dia dos namorados!”

……………….. ❤ ………………..

LudPosso dizer que a Lud é a mais eclética de nós todas, ela lê o que tiver que ler, seja romance, fantasia, new adult, YA… ela topa qualquer estilo! O livro que ela indicou hoje foi o “Persuasão“, da Jane Austen:
“O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos depois Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove. “Persuasão” é amplamente apreciado como uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e exemplifica o estilo de narrativa irônica de Jane Austen, sendo original por diversos motivos, entre eles, pelo fato de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança”

……………….. ❤ ………………..

MaraPor último, mas não menos importante, temos a Mara. Foi através dela que eu conheci todas as outras meninas, e nos conhecemos há cerca de 11 anos. A Mara é fã de clássicos, e tem se aventurado pelo mundo de distopias e YA. Dessa vez, a indicação dela será “Como eu era Antes de Você”, da Jojo Moyes:
“Esse livro não precisa de um motivo para ser lido, ele fala somente sobre o amor. E como o Amor, sozinho, pode ser altruísta de maneiras surpreendentes”
Caso você ainda não conheça a história, aqui no blog tem a resenha que eu fiz há algum tempo atrás.

……………….. ❤ ………………..

Também quero deixar a minha indicação para vocês, que será “Eleanor & Park”, da Rainbow Rowell. Esse livro vai falar sobre amor, sim, mas não é o tipo de amor que vemos nos filmes. É um amor difícil, um amor dolorido para quem vive e muito mais dolorido para quem lê!
O livro vale cada palavra, cada lágrima e cada sorriso. A Rainbow Rowell é uma autora incrível e, cada dia mais, tenho certeza de que ela é uma das minhas favoritas.
Se quiserem mais detalhes sobre Eleanor & Park, tem a resenha aqui.

Essas foram todas as nossas indicações especiais para o Dia dos Namorados. Eu espero que vocês gostem e, caso já tenham lido algum ou alguns dos livros indicados, me contem o que acharam aqui nos comentários!

NÃO SE ESQUEÇAM DE ME ACOMPANHAR NAS REDES SOCIAIS:
 FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | SNAPCHAT: NAIADEPINHEIRO
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s