Resenhas

Os Garotos Corvos – Maggie Stiefvater

os-garotos-corvos

“Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.
Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.
Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.

De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,­ em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados.”


Ok, então vamos falar deste livro!
A leitura foi no mês de maio, e este livro entrou na lista dos meus favoritos da vida!

Eu nunca tinha lido nada da Maggie Stiefvater, e também não sei porque raios demorei tanto pra fazer isso! Essa é uma série de 4 livros: “Os Garotos Corvos“, “Os Ladrões de Sonhos“, “Lírio Azul, Azul Lírio” e “O Rei Corvo“.
A sinopse já resume bem o que é a história. Não vou saber resumir para vocês, porque tem tanta coisa, mas tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, que fica realmente difícil de explicar tudo!

Mas para contextualizar, posso dizer que a Blue é uma garota com uma personalidade bem diferente, assim como a família inteira dela, que são todas médiuns, e uma coisa que me deixou um pouco chateada, é que a autora não se aprofunda taaaaanto na família dela, pelo menos não tanto quanto eu gostaria, já que elas são realmente muito boas!

Temos também os meninos, que são os garotos corvos: Gansey, que é rico, bonito e relativamente popular, e que está em uma missão com três outros amigos, o Adam, Ronan (que é beeeem estressadinho e mal educado) e o Noah.
De todos eles, o que eu mais gostei foi o Adam porque, por ele ser pobre, tem uma realidade um pouco diferente dos outros meninos, e é mais “gente como a gente”.

Bom, a partir daí os mundos da Blue e dos Garotos Corvos se juntam, e eles começam essa jornada todos juntos, e passamos a conhecer melhor cada um dos personagens.

Esse livro é muito diferente das Fantasias que eu já li, e a escrita da Maggie é INCRÍVEL! É realmente algo que te prende do início ao fim.
A história é cheia de mistérios e, como eu disse, tem muita coisa acontecendo em paralelo, e deixa o leitor cada vez mais curioso para saber o que vai acontecer.

Claro que não pretendo dar spoilers, mas o plot twist do final é algo que te deixa MUITO SURPRESO (e ao mesmo tempo confuso)!

Eu quero muito ler todos os outros livros da série, e pretendo fazer isso em breve, já que faz um tempinho que terminei o primeiro…

Super recomendo para quem curte Fantasia!

Ahhh… e para quem não gosta de romance, fique tranquilo, isso não é o foco da história 🙂

Alguém aí já leu essa série?
Me contem nos comentários o que acharam!

Até mais! ❤

 

Não se esqueçam de me acompanhar nas Redes Sociais:
Facebook Twitter Instagram | Snapchat: naiadepinheiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s