Aleatório · Dicas

Opinião – Audiobooks

book-with-headphones.jpg
Créditos da imagem: David Schroeder

Oi gente!

Hoje quero conversar com vocês sobre um mundo novo (novo pra mim, né…): O mundo dos Audiobooks!

Assim como com os e-books, eu demorei um pouco para entrar nesse mundo também! Tentei, há pouco menos de um ano, ouvir “Harry Potter and the Philosopher’s Stone“, mas não consegui, sempre me dava muito sono ou preguiça de continuar ouvindo, então acabei parando.
No segundo semestre, fiz uma outra tentativa de ouvir “As Crônicas de Nárnia“, dessa vez em português, mas também não rolou.
Mas o fato de levar 1h30 para ir e 1h30 para voltar do trabalho e não usar essas 3 horas para nada me incomodava muito! Então, em novembro, eu decidi tentar de noooooovo (sim, sou persistente!), e dessa vez acho que isso me pegou!

O primeiro audiobook que ouvi foi “To all the Boys I’ve Loved Before“, da Jenny Han, e ouvi em inglês mesmo, com uma garota narrando (infelizmente não consigo lembrar o nome dela!), e preciso dizer que foi INCRÍVEL! Ela interpretou muito bem cada um dos personagens, e eu conseguia visualizar tudo enquanto ouvia! Conseguia imaginar cada um dos personagens, e eu me apeguei tanto à história que sempre que chegava em casa, eu queria muito continuar lendo o livro (lendo mesmo) para saber o que ia acontecer.
Em duas semanas eu ouvi o primeiro volume e também o segundo, “PS. I Still Love You“.

Depois desses dois livros, eu comecei a ouvir um em português, o primeiro volume das Crônicas Saxônicas, “O Último Reino“, do Bernard Cornwell. Eu optei por ouvir em português porque, uma coisa é você ouvir em inglês histórias que são contemporâneas, já outra coisa é ouvir em inglês uma história sobre a vida dos Vikings, com palavras que, se duvidar, nem em português eu conheço direito. A experiência não foi tão boa quanto com os outros dois, mas ainda assim eu ouvi até o final…
A diferença é que eu realmente me “obrigava” a continuar lendo quando chegava em casa, porque achei o tom do narrador monótono demais, ele não mudava o tom quando o personagem estava feliz, bravo, chorando… nem ao menos mudava a voz de um personagem para outro. (Cheguei a me perguntar se não era um livro com narração robótica..)

Por fim, nesta semana eu iniciei “Fangirl“, da Rainbow Rowell, em inglês, e estou apaixonada de novo! A narradora é excelente, e faz com que você se envolva ainda mais na história e com os personagens!

Resumindo: Estou adorando poder aproveitar o meu tempo de ida e volta ao trabalho para conhecer histórias! Ainda acho que é um pouco de “roubo” ouvir o audiobook e considerar o livro como lido, porque eu não LI de verdade, mas conheci a história… então vale, né?!

Para quem está sem tempo de parar para ler, acho que os audiobooks são uma ótima opção, e também para quem quer dar uma melhorada no inglês, já que melhora a sua audição e aumenta o vocabulário!

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco da minha experiência.
Agora estou curiosa para saber se mais alguém já entrou para esse mundo, e a opinião de vocês sobre os audiobooks!
Me contem tudo nos comentários!

Até mais! ❤

 

Não se esqueçam de me acompanhar nas Redes Sociais:
Facebook Twitter Instagram | Snapchat: naiadepinheiro

 

Anúncios

2 comentários em “Opinião – Audiobooks

  1. Oi Naiade. Minha experiência com os audiobooks não foi boa, eu me distraia fácil e não consegui achar a história tão interessante com outra pessoa contando pra mim. Mas eu não fui tão persistente, tentei apenas uma vez, quem sabe depois eu tente de novo.
    Abraços.

    1. Oi Julio!

      Então, eu super acho uma boa idéia vc tentar de novo! Eu realmente curti muito quando encontrei um que eu gostasse da forma como era narrado o livro! Como eu falei no post, a maior vantagem é poder aproveitar o tempo que gasto diariamente no trânsito, isso pra mim não tem preço! 🙂

      Se tentar de novo, me conta como foi!
      Obrigada pela visitinha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s