Resenhas

Fangirl – Rainbow Rowell

10431470_10206048044224616_2985764742876985423_n

“Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série, está sempre antenada aos fóruns, escreve uma fanfic de sucesso e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?.”

 

E então eu finalmente li Fangirl!
Quem me acompanha no Goodreads  (que é o lugar onde eu sempre faço resenhas logo que acabo de ler o livro)já deve saber que a minha experiência não foi tão boa quanto eu gostaria com “Landline” (Ligações, no Brasil), mas esse livro despertou em mim o sentimento que tive quando li “Eleanor & Park“.

Gente, o que é o desenvolvimento de personagem que essa mulher faz tão absolutamente bem????? Eu fico pensando que se um dia eu conseguir mesmo escrever uma história, eu quero fazer personagens como ela faz! Ela consegue fazer com que você se apegue aos personagens, odeie alguns… enfim, ela consegue fazer com que você sinta o que ELA bem entender! E isso é fantástico!

Vou começar falando da Cath… eu me identifiquei com ela em tantos aspectos que não saberia citar todos, mas o fanatismo dela, a insegurança, ela ser mais caseira, gostar de rotina…. nossa! Ela é uma fofa!
Durante toda a história, a gente vê que ela se incomoda muito com a aparência e o jeito dela mesma, mas o leitor não sente isso como mimimi (porque a Rainbow é fantástica, como eu já disse), e só dá vontade de estar perto dela, de ser amiga dela, A MELHOR AMIGA!
A Reagan demorou um pouquinho mais para me conquistar, mas depois também foi um caminho sem volta! Com aquele jeitão mais sisudo dela, a forma direta até demais de falar… essa é a Reagan, e é assim que nós vamos gostar dela! Acreditem em mim! Ela é uma amiga incrível!

E aí tem o Levi ❤ …. eu não sei explicar o quanto gostei dele desde o começo! Claro que isso só foi aumentando com o decorrer da história, mas ele é um amor de pessoa. Sério, não tem como não gostar demais dele!
Eu ADOREI o pai das meninas, simples assim! Adorei! Ele é engraçado, e ele é um daqueles pais que são amigos, mas que as vezes precisa fazer o papel de “pai chato”, e não sabe como fazer direito… eu consigo imaginar o pai como um melhor amigo da Lorelai Gilmore (ok, uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas eu imagino que os dois se dariam muito bem!).

E o prêmio de relacionamento mais legal de todos vai para a Wren e a Cath! A Wren é completamente diferente da Cath, mesmo as duas sendo gêmeas, e elas sabem exatamente como fazer essa relação dar certo, mesmo uma sendo o oposto da outra.

Por fim, preciso citar o quanto esse livro me motivou a escrever! Para quem não conhece a história, a Cath é escritora de Fanfics de uma série extremamente famosa (tipo o nosso Harry Potter), então o assunto “escrita” é muito falado durante a história, e é beeeeem motivador para quem gosta de escrever!

Não preciso nem dizer que dei 5 estrelas para esse livro, né?!
Agora quero muito ler o Carry On! E todas as outras coisas que essa mulher escrever na vida! ❤

Fica aí a minha recomendação!
Obrigada e até mais, pessoal! ❤

Não se esqueçam de me acompanhar nas Redes Sociais:
Facebook Twitter Instagram | Snapchat: naiadepinheiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s