Resenhas

Resenha 3 em 1: Rainbow Rowell, RJ Palacio e Neil Gaiman

3em1

Oi gente!!
Depois dessas férias de um mês, estou de volta e já venho com uma resenha 3 em 1!
De dezembro pra cá eu li 3 contos (o último não é bem um conto, mas ok), e queria falar um pouquinho deles com vocês!
Então vamos lá!

O primeiro conto que li foi “Kindred Spirits“, da Rainbow Rowell.
Como sempre, a escrita da Rainbow é algo que prende muito a gente, mesmo quando ela resolve escrever uma história que se passa em uma fila. Isso mesmo, em uma FILA.
Elena é louca por Star Wars, e como uma boa fã, ela decide que vai acampar na fila do cinema, para poder ser uma das primeiras a pisar na sala, na primeira sessão.
O que ela não imaginava é que ela seria a última… de uma fila de 3 pessoas! Ela esperava que fosse uma enorme fila, e que todos fossem acampar e falar o tempo todo de Star Wars, mas não é bem assim. Essas outras duas pessoas acabam se tornando importantes para ela, e o desfecho da história é bem inesperado!
Como eu disse, a escrita te deixa preso na história, mas não me deixou com aquele sentimento que os livros dela costumam me deixar. Ainda assim é um conto leve, e ótimo para quem quer uma leitura rápida e fluida.
Avaliei este conto com 3 estrelas no Skoob e no Goodreads.

O segundo conto foi “O Capítulo de Julian“, da RJ Palacio.
Se você já leu “Extraordinário”, então você provavelmente sabe quem é o Julian. Se ainda não leu, primeiro: vá ler, porque é um livro INCRÍVEL. Segundo: o Julian é aquele personagem que te deixa com raiva o livro todinho.
Neste conto, teremos a visão do Julian sobre como ele se sentia com o Auggie, e porque ele agia daquele forma tão cruel… A autora tem o dom de surpreender o leitor, e foi exatamente isso que aconteceu. O conto é emocionante, e dá aquela sensação de empatia, sabe? Tentar ver através dos olhos do outro.
Não posso falar muito para não estragar a leitura, mas por favor, leiam! Tudo que seja relacionado com “Extraordinário” vale a pena ser lido!
5 estrelas no Skoob e Goodreads.

Aí essa semana eu resolvi ler “Felizmente, o leite“, do Neil Gaiman.
A minha primeira experiência com o Neil Gaiman não foi muito legal. Eu tentei ler Deuses Americanos, mas a leitura não fluiu e eu acabei abandonando o livro.
Ouvi alguns comentários positivos sobre esse livro infantil dele, e então resolvi ler, dar mais uma chance para o Gaiman na minha vida.
E que bom que eu fiz isso, porque a experiência foi ótima dessa vez! Felizmente, o leite é uma história que um pai conta para os seus dois filhos.
Os dois iam tomar o café da manhã quando perceberam que o leite havia acabado, então o pai saiu para comprar. Essa saída levou muito tempo, e os dois ficaram tentando adivinhar o porque da demora.
Quando o pai volta para casa, ele conta que viveu uma grande aventura, com direito a viagem no tempo, aliens, piratas, wampiros, dinossauros… E nós vamos conhecer essa aventura junto com as crianças.
A narrativa é muito boa, muito fluida, e a leitura bem rápida também.
Avaliei com 5 estrelas no Skoob e no Goodreads, e agora já estou aceitando sugestões para as próximas leituras do Gaiman ❤

Esses foram os “contos” que li em dezembro e janeiro, acho que no geral foi uma ótima experiência, e foi perfeito para me tirar da ressaca literária.

E vocês? Já leram algum desses que mencionei?
Me contem o que acharam!

Obrigada e até mais! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s