Resenhas

Lobo por Lobo – Ryan Graudin

Lobo por Lobo

“O Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial, e a Alemanha e o Japão estão no comando. Para comemorar a Grande Vitória, todo ano eles organizam o Tour do Eixo: uma corrida de motocicletas através das antigas Europa e Ásia. O vencedor, além de fama e dinheiro, ganha um encontro com o recluso Adolf Hitler durante o Baile da Vitória. Yael é uma adolescente que fugiu de um campo de concentração, e os cinco lobos tatuados em seu braço são um lembrete das pessoas queridas que perdeu. Agora ela faz parte da resistência e tem uma missão: ganhar a corrida e matar Hitler. Mas será que Yael terá o sangue frio necessário para permanecer fiel à missão?”

Quem me conhece sabe o quanto gosto de histórias passadas durante a Segunda Guerra Mundial.

A capa deste livro (sim, a capa!) me encantou! Então fui atrás de saber sobre o que era…
Só precisei ler uma frase: “Imagine um mundo em que o Eixo venceu a Segunda Guerra…” PRONTO! Me ganhou! ❤

Por sorte, esse foi o livro que veio na malinha do Turista Literário de outubro, então imaginem a minha felicidade! Como ainda tinha algumas leituras pra fazer, só fui ler esse livro em janeiro deste ano.

Eu não li sinopse e nem terminei as resenhas, o simples fato de saber que a história se passava num mundo onde o Hitler estava lá, vivão, me instigou o suficiente.
Pois bem, a história nos apresenta a Yael, que é uma adolescente que conseguiu fugir do campo de concentração e decidiu fazer parte da resistência. A missão dela é a mais difícil e importante: Ganhar a corrida e matar o Hitler (só isso! rs).

Ah… aí entra a corrida! Eu explico: Em comemoração à vitória na Guerra, a Alemanha e o Japão realizam anualmente o chamado Tour do Eixo, que é uma corrida de motocicletas que vai da Alemanha até Tóquio.
E por que diabos a Yael precisa vencer essa corrida? Simples, o grande vencedor, além de ganhar um bom dinheiro, ainda tem direito a participar de um Baile e ficar pertinho de Adolf Hitler.

Então vamos lá: Eu estava esperando uma história que contasse como o mundo estava, e que mostrasse como a resistência fica, por trás disso tudo. Me decepcionei.
A culpa foi inteira minha, afinal de contas, eu não li a sinopse e criei expectativas!

Mas apesar dessa decepção, eu nunca imaginei o quanto um livro que se passa, em sua maioria, durante uma corrida de motocicletas pudesse ser tão interessante, e emocionante também!

Eu fiquei aflita por diversas vezes. Também tive raiva da Yael, e pena, e vontade de abraçá-la, e de dar uns bons tapas na cara dela. Como um livro que provoca tantas emoções no leitor pode ser ruim?

Pois é! Apesar da minha decepção no início, o livro foi me conquistando com a trama e com os personagens interessantes.
E o desfecho? Ahhhhhh aquele final quase me matou! Mas vou parar por aqui, pois acho que vocês precisam ler esse livro.

Aliás, esse é o primeiro volume de uma trilogia. O segundo livro foi lançado nos Estados Unidos e se chama “Blood for Blood“, mas acho que ainda não tem data de lançamento no Brasil.
Também foi lançado um outro livrinho, contando a história da corrida do Luka, onde ele conheceu a Adele (os dois são personagens importantíssimos e interessantíssimos na história!), e chama “Iron to Iron“.

No final das contas, eu dei 4 estrelas para esse livro, e pretendo continuar a série o quanto antes!

Alguém de vocês já leu Lobo por Lobo? Me contem o que acharam!

Até mais!

Não se esqueçam de me acompanhar nas Redes Sociais:
Facebook Twitter Instagram | Snapchat: naiadepinheiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s