Resenhas

O Sorriso da Hiena – Gustavo Ávila

osorrisodahiena

Oi gente!

Hoje venho contar pra vocês sobre a minha leitura do mês no Clube do Livro, que foi “O Sorriso da Hiena”, do Gustavo Ávila.

Há tempos eu vi alguns booktubers que acompanho falando deste livro, e fiquei muuuuito feliz quando ele foi o escolhido para o mês da literatura Nacional!

O autor publicou este livro de forma independente, mas eu soube agora, no mês de Abril, que a editora Verus comprou os direitos e irá publicá-lo em breve! Ah.. e esse é o livro de estréia do autor!

Agora falando da história, tudo começa já com um cenário que parece ser de filme de terror: Uma criança de 8 anos amarrada em uma cadeira, de frente para os pais, , assistindo o assassinato dos dois. O assassino é um homem mascarado, que comete o crime de forma fria e cruel.

24 anos depois, o assassino resolve recriar essa mesma situação e cometer o crime exatamente da mesma forma que aconteceu com ele. E tudo isso para entender se presenciar esse crime na infância, faz com que a criança tenha a personalidade moldada.

E nesse momento conheceremos duas pessoas, o William, que é um psicólogo focado em tratamento para crianças, que desenvolveu um estudo teórico sobre este tema, e é com quem o assassino entra em contato para que essa pesquisa seja concretizada.
E conheceremos também o Artur, que é um investigador da divisão de homicídios, que possui a Síndrome de Asperger, e recebe como tarefa solucionar o caso dos assassinatos.

O que eu achei mais interessante nessa história, são os questionamentos que ela trás, principalmente para o caso do William, que fica constantemente lutando com a sua consciência para entender até que ponto vai a ética e a moral em nome da ciência.

De todos os personagens, o que eu mais me apeguei foi sem dúvidas o Artur. Por ter a Síndrome de Asperger, ele não costuma entender piadas e também fala tudo o que pensa, o que o torna extremamente engraçado!
Para mim, Artur é o melhor personagem da história.

Como eu disse no começo, esse é o primeiro livro do autor, então eu acabei percebendo alguns pontos que me incomodaram, mas ainda assim eu acho que o Gustavo tem um potencial incrível.
No que diz respeito ao suspense em si, o Gustavo sabe exatamente como construir o cenário para deixar AQUELE clima que o suspense pede.

Eu acho que é uma leitura muito válida, além de ser muito rápida e fluida.
No final, acabei dando 4 estrelas para o livro no Skoob e no Goodreads.

Alguém aqui já leu esse livro? O que acharam?
Me contem nos comentários!

Até mais! ❤

Não se esqueçam de me acompanhar nas Redes Sociais:
Facebook Twitter Instagram | Snapchat: naiadepinheiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s